Atribuições da Secretaria
Órgão incumbido de exercer as atividades ligadas à Administração Geral do Poder Executivo e executar a política administrativa e controle financeiro do Município, especialmente:
Recrutamento, seleção, regime jurídico, controle funcional e financeiro e demais atividades de pessoal;
Treinamento, qualificação e capacitação de pessoal;
Padronização, aquisição, guarda, distribuição e controle de estoque de materiais, móveis e imóveis;
Desempenhar a política de informação administrativa do Poder Executivo;
Manter e organizar o arquivo municipal;
Zeladoria de equipamentos, vigilância e instalações;
Executar atividades relativas a lançamento de tributos e arrecadação de rendas municipais;
Fiscalização de contribuintes;
Guarda e movimentação de valores;
Centralizar os serviços de Tesouraria, analisar e liberar pagamentos;
Processamento da receita e despesa pública municipal;
Contabilização orçamentária, financeira e patrimonial;
Elaboração do PPA, LDO e Orçamento Municipal e acompanhamento e controle de sua execução;
Escrituração contábil do Poder Executivo Municipal;
Assessoramento geral em assuntos econômico-financeiros.